Camanducaia receberá etapa final do Circuito Mantiqueira de MTB!

Já foram realizadas duas das três etapas do evento que reúne diversos apaixonados por mountain bike em um cenário que não poderia ser mais belo e propício: a Serra da Mantiqueira. A grande sacada da prova é aproveitar essa maravilha natural do Sul de Minas em prol de muita adrenalina e diversão com um plano de fundo sensacional. Provas semelhantes a esta agora realizada já ocorreram nas proximidades e obtiveram bom êxito antes, o que inspirou os organizadores do Circuito Mantiqueira de MTB a finalmente executarem a ideia, que está no seu terceiro ano.

No primeiro ano, a prova final foi sediada em Monte Verde.

A primeira etapa do Circuito 2017 ocorreu em Cambuí (MG), município vizinho de Camanducaia; a segunda aconteceu em Bueno Brandão (MG), cerca de pouco mais de 70 km de Camanducaia (via Fernão Dias e MG-295). Já o nosso município, por sua vez, terá o privilégio de sediar a final do Circuito no dia 08 de outubro. Serão distribuídos troféus aos melhores colocados de cada categoria e medalhas de participação a todos os competidores.

Além da paisagem, natureza, relevo e ar puro, a Serra da Mantiqueira dispõe de outra enorme vantagem para os atletas que treinam ou competem na região: a altitude. Consequentemente, aqueles acostumados às maiores altitudes desenvolvem melhor preparo físico que os acostumados às mais baixas, como no litoral. Um detalhe bem conhecido pelos bons atletas e que os atraem ainda mais para eventos como este...

 

7 de agosto de 2017 - 17:22, Redação MonteVerde.com.br